Doações realizadas

Dúvidas


O que é o Canal de Doações?

É um site que possibilita de forma universal, rápida, segura e eficaz, a melhor maneira de fazer doações e ajudar pessoas carentes, diretamente ou através de instituições sérias.

Universal, porque, utilizando requisitos tecnológicos e da velocidade da internet, pode alcançar diversas pessoas independente do país, do estado, ou da cidade onde mora; do status social e econômico; cor; credo ou raça.

Segura, porque nem o necessitado ou doador pode ter envolvimento direto um com outro, exceto se for o desejo de cada um, o que garante o anonimato, e através de contatos eletrônicos cada um pode definir qual a maneira da entrega e local da doação, bem como, avaliar, pelas informações disponibilizadas individualmente para cada participante da relação, se o outro participante é confiável.

Eficaz porque a necessidade chegará a quem realmente tem o desejo e é sensível em ajudar; a doação alcançará a quem realmente precisa; e o doador doará aquilo que vai realmente atender uma necessidade, diferente de doar somente aquilo que deseja dar sem ter a certeza se aquilo é realmente o que o necessitado precisa receber.

Quem pode participar?

Todo mundo pode participar como Recebedor ou Doador, isto é, todos têm algo a receber ou a doar:

Pessoas de qualquer profissão, credo, nacionalidade, raça...

Empresas de qualquer tamanho ou ramo.

Órgãos governamentais ou não governamentais.

Instituições sem fins lucrativos, como fundações, igrejas, associações, creches e outros.

O Canal de Doações tem um dono?

Não. É de toda a sociedade, isto é, de todos aqueles que desejam atender necessidades através de boa vontade, boas ações, de forma voluntária e sem retorno financeiro, afinal, a vontade e o amor é o que importa, basta ter um “Canal”.

Como posso divulgar o Canal de Doações?

Você pode divulgar baixando as artes e vídeos disponíveis no link http://canaldedoacoes.org/ajude-e-divulgue, através da opção “Clique aqui” e, também através dos exemplos abaixo:

Boca a boca – passe esta idéia ao maior número de pessoas, empresas e instituições, pois não existem fronteiras geográficas, o site Canal de Doações pode ser utilizado em vários locais diferentes: bairros, cidades, estados e até mesmo países.

Mídias Sociais – transmita informações, recomende o site, envie mensagens, artes, comente e faça sugestões.

Forme grupos de voluntários – visitem entidades, bairros, pessoas necessitadas e façam o cadastro de suas necessidades. Procure possíveis Doadores e incentivem o cadastro de Donativos.

Como posso ajudar o Canal de Doações?

Para ajudar o Canal de Doações pode-se assumir um ou vários destes papéis abaixo:

Doador – Cadastre-se no Canal de Doações, como Doador, para que possa disponibilizar Donativos (doações prévias), ou atender a Necessidade de um Recebedor, manifestando sua vontade de fazer a doação. Maiores informações veja “Como Funciona”.

Anjo Amigo – É aquela pessoa que sensibilizada com a situação do necessitado, o qual pode ser uma pessoa ou instituição sem recursos tecnológicos para acessar o site Canal de Doações, mas que precisa ser muito ajudado, resolve cadastrar no site a necessidade dessa pessoa ou instituição, acompanhar e fazer com que a necessidade seja atendida. Ou seja, não existe cadastro, Anjo Amigo é aquele que empresta suas habilidades e recursos tecnológicos, seu tempo e sua boa vontade em querer fazer o bem sem olhar a quem.

Apoiador – São aquelas empresas, instituições e órgãos que contribuirão, de forma voluntária, sem retorno financeiro e vínculo empregatício, na divulgação e realização de eventos ou ações para incentivar o uso do Canal de Doações.

Não há cadastro, mas para torna-se um Apoiador faz-se necessário solicitação e autorização formal para utilização de nome e imagem, que poderão ser exibidos em espaço próprio do site Canal de Doações - menu Apoiadores, o qual será avaliado pela idealizadora do referido site.

Voluntário – Também não há cadastro. É a pessoa que deseja contribuir, de forma voluntária, sem retorno financeiro e vínculo empregatício, na divulgação e realização de eventos ou ações para incentivar o uso do Canal de Doações.

Outras formas – Ajude nosso site a tornar-se melhor, dê sugestões, opiniões, faça críticas... ou elabore uma campanha para arrecadar Donativos ou cadastrar Necessidades, para tanto, basta enviar um e-mail para: contato@canaldedoacoes.org.

Como posso criar uma campanha para arrecadar Donativos ou atender Necessidades?

Envie um e-mail para: contato@canaldedoacoes.org, com o nome da campanha, justificativa, detalhes e artes para divulgação, a campanha será analisada pelo moderador do site e poderá ser adicionada aos tipos de Donativos ou Necessidades.

Posso postar uma notícia sobre uma ação desenvolvida através do Canal de Doações no próprio site?

Sim. Envie um e-mail para: contato@canaldedoacoes.org, com o nome da ação, justificativa, detalhes e fotos para divulgação, a ação será analisada pelo moderador do site e poderá ser postada no menu Notícias.

O Canal de Doações recebe doações em dinheiro?

Não.

O Canal de Doações está associado a algum partido político ou religião?

Não.

Qual o objetivo principal do Canal de Doações?

Criar uma corrente onde todos podem ser propagadores, multiplicadores e disseminadores do “fazer o bem sem olhar a quem”, podendo sentir que sua importância social é parte de algo maior do que seu próprio interesse.

O que são Recebedores?

São pessoas ou instituições com fins não filantrópicos que tem necessidade de alguma doação ou donativo. Para cadastrar a necessidade ou receber um donativo, faz-se necessário que a pessoa ou instituição seja cadastrado no site Canal de Doações.

O que é Necessidade?

Como o próprio nome sugere, são aqueles itens ou serviços desejados e imprescindíveis para uma pessoa ou instituição, cadastrada como recebedor, direta ou indiretamente, no site Canal de Doações, que pode ser produtos alimentícios, de higiene pessoal, material de construção, medicamentos, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, brinquedos, meio de locomoção, próteses ortopédicas, sangue, passagem de viagem, curso, estágio, patrocínio, voluntariado, aconselhamento, ou qualquer outra forma de ajudar alguém sem fins lucrativos ou contrapartida. Isto é, é aquilo que o necessitado precisa gentilmente receber.

O que são Doadores?

São pessoas físicas ou jurídicas que deseja ajudar, disponibilizando donativos, ou atender a necessidade de um recebedor, manifestando sua vontade de fazer a doação. Para cadastrar um donativo ou atender uma necessidade, faz-se necessário que a pessoa física ou jurídica seja cadastrado no site Canal de Doações.

O que são Donativos?

São doações prévias feitas por pessoas e empresas (Doadores), que deixam a disposição de quem precisa qualquer tipo de auxílio. O que possibilitará qualquer pessoa ou instituição, que acessar o site, visualizar os donativos e escolher aquele que deseja receber.

O que é Anjo Amigo?

Trata-se de alguém que, sensibilizado com a situação do necessitado, o qual pode ser uma pessoa ou instituição sem recursos tecnológicos para acessar o site Canal de Doações, mas que precisa ser muito ajudado, resolve cadastrar no site a necessidade dessa pessoa ou instituição, acompanhar e fazer com que a necessidade seja atendida. Ou seja, é aquele que empresta suas habilidades e recursos tecnológicos, seu tempo e sua boa vontade em querer fazer o bem sem olhar a quem.

O que são Apoiadores?

Serão aquelas empresas, instituições e órgãos que contribuirão, de forma voluntária e sem retorno financeiro, na divulgação e realização de eventos ou ações para incentivar o uso do Canal de Doações.

Para torna-se um Apoiador faz-se necessário solicitação e autorização formal para utilização de nome e imagem, que poderão ser exibidos em espaço próprio do site Canal de Doações - menu Apoiadores, o qual será avaliado pela idealizadora do referido site.

O que são Voluntários?

Serão pessoas que desejam contribuir, de forma voluntária, sem retorno financeiro e vínculo empregatício, na divulgação e realização de eventos ou ações para incentivar o uso do Canal de Doações.

Preciso ter experiência para ser um Voluntário?

Não.

Qualquer pessoa pode ser Recebedor?

Sim, desde que realmente precise receber algum auxílio.

E Doador?

Sim.

Sou carente e tenho uma necessidade como posso pedir?

Após cadastrar-se como Recebedor, cadastre sua Necessidade, dentre os diversos tipos: alimentos, roupas, materiais de limpeza, recicláveis, sangue, patrocínio, livros, voluntariado, dentre muitos outros.

Quantas necessidades posso cadastrar?

Não há limites para o cadastro de necessidades.

E Donativos?

Não há limites para o cadastro de donativos, mas o Doador poderá limitar a quantidade a ser recebida.

Posso cadastrar-me várias vezes como Recebedor e Doador?

O cadastro é feito apenas uma vez, mas as Necessidades, Doações e Donativos são ilimitadas.

Como posso doar?

1. Cadastre-se informando seu nome; apelido ou nome fantasia, que garantirá seu anonimato; CPF ou CNPJ; data de nascimento ou fundação; cidade; estado; e-mail, que servirá como login no site; senha, que garantirá a segurança no acesso ao site. A idealizadora do site poderá realizar pesquisas em órgãos públicos para avaliação e validação de cadastro.

2. Após o cadastro como “DOADOR”, a pessoa física ou jurídica, poderá visualizar as “NECESSIDADES” cadastradas e, se desejar, atender aquela que lhe convier, total ou parcial. Poderá também, independente de já existir uma necessidade postada, cadastrar “DONATIVOS”, que são itens ou serviços que o “DOADOR” se propõe a ofertar e que acredita ter uma pessoa ou instituição necessitando. Os “DONATIVOS” podem ser produtos novos ou usados, sangue, voluntariado ou qualquer outro item ou forma de ajudar alguém sem fins lucrativos ou contrapartida. O cadastro de um “DONATIVO” seguirá as mesmas regras do cadastro de uma “NECESSIDADE”.

3. Quando um “DOADOR” manifestar a vontade de atender uma “NECESSIDADE”, total ou parcial, receberá um e-mail do site Canal de Doações contendo algumas informações do perfil do “RECEBEDOR”, tais como: apelido; data de nascimento ou fundação; cidade; estado; e-mail de contato. Tudo para sua avaliação e sempre mantendo o anonimato. Através do e-mail, o “DOADOR” poderá informar onde e quando o “RECEBEDOR” deverá receber a doação. A forma como o “DOADOR” pretende concretizar sua doação dependerá exclusivamente de sua vontade e análise de sua segurança. O “DOADOR” poderá desistir da doação caso perceba algo plausível, que comprove seu arrependimento, devendo informar o motivo em campo próprio no site, para evitar futuros danos ou complicações a outros possíveis doadores. Por exemplo: o “RECEBEDOR” forneceu informações falsas; o “RECEBEDOR” deseja comercializar os donativos; o “RECEBEDOR” quer utilizar o canal do site do Canal de Doações para fins maléficos.

Tenho algumas coisas em casa que não preciso mais, como livros, o que faço para doar?

Cadastre-se, faça seu login e cadastre seus “DONATIVOS”.

Como ver as Necessidades já cadastradas?

Escolha o tipo de necessidade, tais como: Recicláveis, Livros ou outros e, visualize todas as Necessidades do tipo escolhido. Repita o procedimento caso deseje visualizar de outros tipos.

E os Donativos?

Clique na aba Donativos, escolha o tipo de Donativo, tais como: Recicláveis, Livros ou outros e, visualize todas os Donativos do tipo escolhido. Repita o procedimento caso deseje visualizar de outros tipos.

Tenho um cobertor para doar, como entregar para um Recebedor de outro estado?

Deverá decidir junto com o Recebedor qual a melhor forma da entrega.

Como participar do Canal de Doações?

1. Cadastrando-se e assumindo um dos papéis: Recebedor e/ou Doador e/ou Anjo Amigo;

2. Sendo um Voluntário e/ou Apoiador.

Tenho uma necessidade, mas não está na lista de tipos, como posso cadastrá-la?

Escolhendo o tipo Outros. Caso ache que sua necessidade deveria estar cadastrada entre os tipos já pré-definidos mande e-mail para: contato@canaldedoacoes.org.

É permitido doar ou receber dinheiro?

Não.

Como ser um Voluntário?

O Voluntário não precisa se cadastrar. É a pessoa que deseja contribuir, de forma voluntária, sem retorno financeiro e vínculo empregatício, na divulgação e realização de eventos ou ações para incentivar o uso do Canal de Doações.

Clique em Contato ou envie e-mail para: contato@canaldedoacoes.org.

Veja formas de ajudar e divulgar no menu Ajude e Divulgue ou clique http://www.canaldedoacoes.org/ajude-e-divulgue.

Como minha empresa pode colaborar?

Sendo Doadora e/ou Apoiadora do site Canal de Doações.

Como ser um Apoiador?

O Apoiador não precisa se cadastrar. São as empresas, órgãos ou instituições que desejam contribuir, de forma voluntária, sem retorno financeiro e vínculo empregatício, na divulgação e realização de eventos ou ações para incentivar o uso do Canal de Doações.

Clicando em Contato ou enviando um e-mail para contato@canaldedoacoes.org é possível manifestar o desejo de ser um Apoiador e obter maiores informações.


"(...)Há maior felicidade em dar do que em receber"
(Atos 20.35)

Termos e Condições

Redes Sociais

Empresa idealizadora
© Copyright 2017 SWS Informática - Todos os direitos reservados -
Encontrou algum problema em nosso site? Avise-nos... contato@canaldedoacoes.org